ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O mesmo vírus do passado continua entre nós hoje!

"Ai de vocês, "mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar." (Mt. 23:13)

As palavras de Jesus no capítulo 23 se constituem na sua mais severa denúncia contra os líderes religiosos e falsos mestres que rejeitavam em parte a Palavra de Deus, substituindo a revelação divina por suas próprias idéias e interpretações.

 1) Notemos a posição de Jesus. Não é a posição tolerante e liberal dos acomodados que não compartilham do clamor do coração do Senhor, por fidelidade à Palavra de Deus. Cristo era um pregador tímido, a tolerar o pecado. Ele foi em tudo fiel à sua missão de combater o mal e denunciar o pecado e a corrupção entre os importantes.

2) O amor de Jesus pelas Escrituras inspiradas do seu Pai, bem como pelos que estavam sendo arruinados pela distorção delas, era tão grande que o levou a usar palavras tais como "hipócritas", "condutores cegos", "filhos do inferno", "insensatos", "cheios de rapina e de iniquidade", limpos só no exterior, "sepulcros caiados", "imundícia, "iniquidade", "serpentes", "raça de víboras" e assassinos.

3) Essas palavras, embora severas e condenatórias, foram ditas com profunda dor, por aqueles que morreu pelas pessoas a quem elas foram dirigidas.

4) Jesus descreve o caráter dos falsos mestres e pregadores como os dos ministros que buscam popularidade, importância e atenção das pessoas, que amam horarias e títulos, e que, com o evangelho distorcido que pregam, impedem as pessoas de entrar no céu (V.13). São religiosos profissionais que, na aparência, são espirituais e santos, mas que, na realidade, são iníquos. Falam bem dos líderes espirituais piedosos do passado, mas não seguem as suas práticas, nem a sua dedicação a Deus e a sua Palavra e justiça.

5) A Bíblia ordena aos crentes a se acautelarem desses falsos dirigentes religiosos, a considerá-los incrédulos e malditos e a não ter comunhão com eles (2Jo 9-11).

6) Cristãos que, em nome do amor, da tolerância, ou da união, não procedem nesses casos como Jesus, quanto aos que corrompem os ensinos de Cristo e das Escrituras, participam das más ações dos falsos profetas e mestres.

"Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados." (Mt.23:28)

Jesus continua seu discurso a respeito dos líderes e ministros religiosos dos seus dias, cuja conduta pública parecia reta, mas cujos corações estavam cheios de hipocrisia, soberba, cobiça e iniquidade. Eram semelhantes aos sepulcros caiados: belos e atraentes por fora, mas com imundícia e corrupção ocultas interiormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário