ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

As quatro esposas

Era uma vez..... um rei que tinha 4 esposas. Ele amava a 4º esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes ,jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3º esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia , ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua 2º esposa. Ela era sua confidente estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.
A 1º esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino.  Mas....ele não amava a 1ºesposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente, e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e  ponderou: "É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho.
Então, ele perguntou a 4º esposa: -"Eu te amei tanto, querida! Te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava, cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
"De jeito nenhum!" respondeu a 4º esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás. A resposta que ela deu, cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei, então, perguntou a 3º esposa: "Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou  morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
"Não!!", respondeu a 3º esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você  morrer, eu vou é casar novamente..."
O coração do rei sangrou e gelou, de tanta dor. Ele perguntou, então, à 2º esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?
Sinto muito, mas desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede !" respondeu a 2º esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você.
"Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
Daí, uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde você for" O rei  levantou os olhos e lá estava a sua 1º esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: " Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia."
Na Verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas:
Nossa 4º esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará , quando morrermos.
Nossa 3º esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a  nossa riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para  os outros.
Nossa 2º esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
E nossa 1º esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado, por perseguirmos, durante a  vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres  do nosso ego.
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos então, Cultive, Fortaleça, Bendiga, Enobreça, sua alma  agora!!!! É o maior presente que você pode dar ao mundo. Deixe-a Brilhar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário