ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sedes perseverantes!

Ler: Lucas 18:1-8

Jesus através desta parábola nos ensina a respeito da oração perseverante, isto é, devemos insistir em oração por alguma coisa ou problema que, as vezes, por demorar muito a ser resolvido, pensamos em desistir de lutar e que não vale a pena insistir Vamos fazer dessa parábola uma realidade em nossa vida!
Aquela viúva suplicava aquele juiz para que atendesse o seu pedido, embora a bíblia não menciona quantas vezes ela procurou aquele homem e ele não mostrava interesse em atende-la, fazendo-a ir para sua casa sem resposta alguma. Mas ela nos mostra que dentro de si havia uma fé, que a impulsionava a ir ter com aquele homem várias vezes (Vs.3). O que levou aquele juiz a fazer justiça na vida daquela mulher foi a sua perseverança, movida pela fé. Ela não desistiu de pedir: "Faz-me justiça contra o meu adversário".
Se aquele homem, depois de recusar tantas vezes ajudar aquela viúva, acabou reconhecendo que deveria atende-la, sendo ele um juiz iníquo, sem temor ao Senhor (Vs.2), quanto mais o nosso Pai celestial, que é misericordioso, que julga os seus filhos escolhidos, mas é necessário que o busquemos com perseverança e paciência, olhando somente para ele e crendo na sua palavra. Deus é fiel!
Não podemos desviar nossos pensamentos para as circunstâncias, ainda que não estejam favoráveis a nós.
Lembre-se que não vivemos pelo que vemos, mas sim, pelo que cremos. Deus é fiel e deseja que creiamos e esperamos nele.
Talvez aquela mulher vivia numa sociedade não muito diferente dos nossos dias. Quando olhamos para nossas dificuldades, deixamos de crer e abrimos uma brecha para a dúvida entrar, e ela não entra sozinha, traz com sigo o medo, a ansiedade, a vontade de desistir de tudo e passamos a querer fazer as coisa da nossa maneira, trazendo consequências desagradáveis, podendo afetar pessoas próximas de nós, até mesmo, nossa família.
As dificuldades que enfrentamos em determinados momentos de nossa vida não podem se tornar uma arma poderosa contra a nossa fé. Precisamos aprender a buscar em Deus as respostas que queremos, ele nos ouve e nos responde. Por isso, quando Jesus disse: "Contudo, quando o filho do homem vier, encontrará fé na terra?" Jesus se referiu à igreja, ou seja, a cada um de nós!
O Povo de Deus tem deixado ser influenciado pelas dificuldades, muitos já não crêem mais, pararam no meio do caminho, desistiram de seus sonhos, dizem ter fé, mas trata-se de uma fé superficial, teórica. O povo de Deus não tem tido paciência de esperar no Senhor, não tem posto sua fé em exercício.
Toda vez que aquela viúva se dirigia ao juiz, suplicando por sua ajuda, e este se negava em ajuda-la, ela também estava exercitando a sua fé, porque ela não desistiu enquanto não conseguiu sua resposta.
O Senhor está sempre pronto a nos ouvir, ele se agrada em nos atender e nos abençoar: "Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?"
Só não podemos esquecer que o tempo é ele quem determina, ele é Soberano em nossa vida!

Que essa palavra venha edificar a sua vida assim como edificou a minha. Espere no Senhor, creia, tenha paciência e ele te surpreenderá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário