ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Investe em mim, Senhor!

Ler: Mateus 25:14-30

A parábola dos talentos nos adverte que nosso lugar e nosso serviço no céu dependerão da nossa vida e serviço aqui. O talento na parábola representa nossas aptidões, tempo, recursos e oportunidades para servir ao Senhor enquanto estamos aqui na terra. Estas coisas Deus considera como um legado seu, que ele nos confiou para administrarmos da maneira mais sábia possível. Jesus ensina um princípio importante sobre o galardão do crente no céu e seu estado ali. O que cada crente receberá no futuro reino de Deus depende da porção daquele reino que já possui agora. Sua posição e herança no céu serão proporcionais a sua atual dedicação e consagração às coisas de Deus e do seu reino aqui.

Ler: Lucas 22:24-30

A verdadeira grandeza do ser humano é uma questão do nosso ser interior e do coração. É vista na pessoa que expressa sua fé e seu amor a Cristo em sincera humildade no desejo de servir tanto a Deus quanto aos homens, e na disposição de ser considerado o menos importante no reino de Deus.
1- A verdadeira grandeza não está na posição, no cargo, na liderança, no poder, na influência, nos diplomas de nível superior, na fama, na capacidade, nas grandes realizações, nem no sucesso. O que importa não é o tanto o que fazemos para Deus, mas o que somos em espírito interiormente diante de Deus (Mt.18:3-4; 20:25-28).
2- A verdadeira riqueza requer que sejamos grandes no que é justo. Temos que procurar ser grandes na fé, no caráter santo, na sabedoria, no auto domínio, na paciência, no amor. Trata-se de termos a grandeza de Cristo que amou a justiça e aborreceu a iniquidade (Hb. 1:9).
3- A verdadeira grandeza é questão de sincero amor, lealdade e dedicação a Deus, e aí o que importa é sermos consagrados e fiéis onde Deus quis colocarmos, por isso aos olhos de Deus, os maiores no seu reino são aqueles que lhe consagram e a sua Palavra, seu total amor, lealdade e dedicação (Rm. 12:1-2).
4- Nossa consagração a Deus melhora os frutos do nosso labor na sua obra, mas somente na área em que Deus nos colocou e de conformidade com dons que ele nos deu (ICor. 12; Rm. 12:3-8).

Como você tem administrado o seu tempo, em que você tem investido seus dons e talentos?
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário