ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deus cuida do seu povo!

Ler: Deuteronômio 8

Este capítulo nos admoesta quanto à importância de observarmos a Palavra de Deus, tendo o cuidado de obedece-la conforme à tudo aquilo que Deus nos ordena.
Não nos esquecer do cuidado que o Senhor tem para com as nossas vidas, do amor, da misericórdia que ele tem mostrado durante nossa caminhada, desde o dia em que ele nos tirou da escravidão do pecado, ou seja, das mãos de Faraó, rei do Egito, que representa o mundo ao qual nós servíamos.
Devemos reconhecer o amor de Deus através das provações, pois muitas vêzes, ele nos permite passar por determinadas situações, a fim de provar nossa fidelidade para com ele.
O Senhor nos prova para ver se somos fiéis à ele e se nosso coração está centralizado nele.
O Senhor não nos livra da prova, mas certamente está conosco quando passamos por ela. Jamais ele nos abandona. 
Como um pai castiga a seu filho, a quem ama, da mesma forma, o Senhor disciplina a quem ele ama com o objetivo de ser por ele aprovado para sua obra.
O Senhor deseja que o seu povo coma o melhor da terra, que em tudo seja ele glorificado. Ele quer que todos aqueles que se aproximam dele, seja de forma um povo abençoado em todos os seus caminhos.
Não podemos colocar nosso coração nas riquezas, não podemos nos esquecer que tudo procede dele, tudo pertence à ele, tudo foi feito por ele e que sem ele nada somos e nada podemos fazer.
Precisamos ter cuidado para não deixar que as bençãos tome o lugar do abençoador e que a soberba entre em nosso coração e nos afaste da Presença Santa do nosso Deus.
Somente ao Senhor devemos adorar. Ele é o Manancial de Águas Vivas que nunca para de jorrar, está sempre pronto para saciar a nossa sede, nos dando novas forças, nos preparando para sermos vitoriosos, livrando-nos dos inimigos ocultos.   Ele é o nosso General!

Nenhum comentário:

Postar um comentário