ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sexta-feira, 11 de março de 2011

Confissão do crente

    Andar na Luz              (I João 1:3-10)
Estas palavras não foram escritas para os pecadores, nem mesmo use esses versículos para orar com um pecador. Eles não se aplicam a ele. Estas palavras foram escritas para os crentes. Foram escritas como advertência à comunhão quebrada, nos mostrando o caminho para voltarmos à comunhão com Deus, caso ela esteja quebrada pelo pecado. Se dissermos que temos comunhão com Deus e andamos nas trevas, a Bíblia diz que estamos mentindo. Em outras palavras, Deus está dizendo que seu eu estiver com a comunhão com Ele interrompida, e declarar que estou bem espiritualmente, não estou dizendo a verdade, porque não estou bem com Deus. Se disser que não tenho cometido pecado, mas a minha comunhão com Deus está interrompida, então a minha fé é pequena.
Em I João 1:9, Deus diz que se eu confessar os meus pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os meus pecados e me purificar de toda injustiça. É importante não tirar estes versículos do contexto. Algumas pessoas isolam o versículo 10, que diz: "Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós." Este versículo está falando a respeito da pessoa nascida de novo, que está com a sua comunhão com Deus interrompida e não admite este fato.
Se você pecou, você o saberá. E se você não o souber, não fique tentando arrancar algo para condenar a si mesmo. Se você pecar, você o saberá. No instante que pecar, saberá disso bem dentro de você. E se não o souber, então precisa nascer de novo. Os cristãos tem um "monitor", a voz de sua consciência, em seu interior, e isso os fará saber quando pecarem. Uma vez que você confessou seu pecado, não fique confessando este pecado vez após vez, porque isso somente edificará fraqueza, dúvida e consciência de pecado em seu espírito. Uma vez que você confessou seu pecado, e Deus o perdoou e esqueceu desse pecado, então você também precisa perdoar a si mesmo. Deus não mais se lembra do seu pecado uma vez que você se arrependeu e pediu perdão.
Uma vez que você se arrependeu e pediu perdão, Deus não mais se lembra daquele pecado (Isaías 43:25). E se Deus não mais se lembra porque deveríamos? Não é o Espírito Santo ou Deus quem nos condena, é o diabo que está tentando levar vantagem sobre você; e se Satanás puder mantê-lo pensando a respeito daquele pecado, então está levando vantagem. O que você deve fazer, uma vez perdoado por Deus, é se recusar a lembrar daquele pecado. Se você continuar a condenar a si mesmo depois que pediu perdão a Deus, então sua fé ficará bloqueada e presa.
Ler Hebeus 10:1-4. Este trecho das Escrituras fala a respeito da incapacidade do sangue de touros e bodes de removerem pecados, no Antigo Testamento. O sangue de touros e bodes podia somente cobrir os pecados. Aqueles sacrifícios de animais não removiam os pecados do coração do homem. E junto com os pecados continuava a consciência do pecado. Ma Deus em sua redenção em Cristo, nos libertou da consciência dos pecados. Uma vez que pedimos perdão, não devemos mais lembrar deste pecado.
Se você pecar, mas se arrepender e confessar seu pecado a Deus, Ele não maislembrará dele. e se Deus não mais se lembra, então porque deve você se lembrar? Assim podemos enxergar a confiança com que podemos nos aproximar dEle em oração tendo a plena certeza de que Ele nos ouve (Hb. 9:14; Jo. 1:9).
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário