ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Obediência, caminho para a vitória!


"Deus quer de nós a obediência e prova que somos recompensados quando lhe obedecemos." (Jer.35)
O Senhor ordenou a Jeremias que colocasse os filhos de Josias, rei de Judá à prova, oferecendo à eles vinho, mas eles rejeitaram o convite de Jeremias e preferiram obedecer os mandamentos de Jonadabe, filho de Recabe (Vs.8). Assim devemos proceder, devemos obedecer as palavras do Senhor. Quando ele fala conosco, devemos usar o capítulo 35 do Livro de Jeremias como exemplo.
No capítulo 36, podemos observar a irreverência do rei Jeoaquim enquanto Judi lia o rolo ao seu ouvido e ao ouvido de todo o povo as palavras que o Senhor ordenou.
O rei cortou o rolo com um canivete e lançou-o no fogo, isto fez com que ele demonstrasse não somente a sua hostilidade aberta contra as advertências proféticas de Jeremias e contra seus apelos ao arrependimento, como também seu desprezo pela palavra escrita de Deus e pelo próprio Senhor.
É essencial para nossa vida espiritual que nos esforcemos para manter vivos nosso amor e respeito à revelação escrita de Deus. Um crente não ousará destruir a Bíblia como fez o rei Jeoaquim, mas pode jogá-la para trás quando negligencia sua leitura, seu estudo e a meditação nas suas verdades, inspiradas, e quando deixa de viver segundo os seus preceitos.
O povo achava que todo o mal que tinha sucedido à eles em Jerusalém, era porque tinham parado de queimar incenso à "deusa" rainha dos céus, mas na verdade todo aquele mal que estava acontecendo, era simplesmente porque eles não queriam obedecer as palavras que o Senhor mandava Jeremias anunciar à eles. Eles não acreditavam que Deus falava atravéz do profeta e decidiam fazer tudo o que saiam de sua própria boca (Jr.44-18).
Assim acontece nos nossos dias, as pessoas não aceitam a palavra de Deus, muitos ouvem, lêem, mas não crêem, não obedecem. E assim continuam sofrendo e até culpam o próprio Deus por ele ter criado o mundo, o mundo não deveria estar desta forma, onde a fome, o desemprego, a violência e a peste tem dominado.
Mas o Senhor ainda é o mesmo e sempre será. Ele é o Deus amoroso, que se compadece, e está sempre pronto a perdoar aquele que se volta para ele, que aceita a sua palavra, que dá crédito. O Senhor é fiel em tudo o que promete, mas ele não pode fazer nada acontecer na vida daqueles que viram as costas pra ele, como diz em (Jr.44:22-23).
Se o povo pelo menos pudesse compreender que o pecado causa tristeza e morte, poderia voltar-se para Deus, pedindo-lhe misericórdia e graça. Satanás no entanto, cegou os olhos dos incrédulos que eles  não conseguem enxergar sua atual condição, ou seja, sua vida de fracasso e desespero e a ruína que os aguarda (2Cor.4:4). Somente pela oração, pela proclamação da Palavra de Deus e pela convicção do Espírito Santo é que os perdidos perceberão a sua verdadeira condição espiritual e o perigo que estão correndo. Nunca haverá segurança ou proteção divina fora da presença de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário