ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Conhecer a Deus não significa saber tudo sobre Ele."

                   Entendendo a necessidade de buscar o conhecimento a cerca de Deus
Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe. Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Conforme afirma Moisés: "Antes que os montes nascessem ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus" (Sl. 90:2). Em outras palavras, Deus existiu eterna e infinitamente antes de criar o universo finito. Ele é anterior a toda criação, no céu e na terra, está acima e independente dela. Deus se revela como um ser que criou Adão e Eva "a sua imagem". Deus também se revela como um ser moral que criou tudo de bom, e portanto sem pecado. O pecado entrou na existência humana através da desobediência de Adão e Eva.

                  O Conhecimento necessário a vida (Pv. 15:14).
Nesses dias de alta tecnologia na mídia da comunicação, devemos guardar cuidadosamente nosso coração e mente. Somente uma pessoa tola se alimentará daquilo que ofende o Espírito Santo e profana a justiça de Deus. Os que são sábios encherão os seus pensamentos daquilo que é bom, verdadeiro e puro.

                  Rejeitando o conhecimento de Deus (Rm. 1:18-32)
Em nossos dias sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que dominam a mídia do entretenimento; Mesmo assim, muitos consentem nisso, tendo nelas prazer. Quem se diverte, olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malignos, mesmo sem os praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que a aqueles que a cometem. A iniquidade aumenta em qualquer sociedade, onde não há restrição decorrente da desaprovação, pelos outros, de tais males. Logo, aqueles, (especialmente aqueles que professam fé em Cristo) que se divertem com as práticas imorais dos outros, mesmo sem cometê-las, contribui diretamente para predispor a opinião pública à imoralidade, e portanto, à corrupção e, por fim, a condenação eterna de um número infinito de pessoas. Esse tipo de pecado é dígno de morte e será desmascarado no dia do juízo final.

Um comentário:

  1. Todos nós somos passíveis de erros, pecados, etc.
    Mas na medida em que vamos crescendo no conhecimento a respeito de Deus, vamos nos afastando de coisas que não são agradáveis.
    Só a ação do espiríto de Deus em nossa vida é que poderemos vencer esses obstáculos em nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir