ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Obediência, caminho para Deus!

Amaleque era uma cidade onde viviam os amalequitas, eles forma os primeiros a se oporem a Deus e a nação de Israel, quando subia do Egito.
Os amalequitas representam todo poder e oposição maligna a Deus, ao seu povo e a sua verdade.
Saul era responsável pela total destruição dos amalequitas e seus perversos caminhos (Vers.3).
Usando de falso zelo religioso como desculpa Saul não cumpriu totalmente a órdem de Deus para destruir os amalequitas, esta desobediência fez com que Deus se arrependesse de tê-lo escolhido como rei sobre Israel. (Vers. 9).
- Saul rebelou-se contra Deus e desobedeceu a suas determinações,  porque na verdade não obedecia a palavra de Deus de todo coração;
- Achava que a palavra de Deus era boa, mas não tão sagrada ao ponto de ter de ser observada em todos os seus pormenores;
- sua rejeição a palavra do Senhor, tornou-se mais evidente aqui, porque já tinha sido advertido por causa da sua desobediência anterior (I Samuel 13:13).
 
Obedecer à palavra de Deus é melhor do que qualquer forma exterior de adoração, serviço a Deus ou abnegação pessoal.
O pecado de Saul foi seguir seu próprio conceito do certo, a cima da revelação bíblica.
O culto, a oração, o louvor, os dons espirituais e o serviço a Deus não tem valor aos seus olhos, se não forem acompanhados pela obediência explícita a Ele e aos seus padrões de retidão.
No versículo 17, Samuel queria mostrar que Deus tinha constituído Saul como rei sobre Israel e não Israel rei sobre Saul.
Saul não deveria dar ouvido ao povo, preocupado em agradá-los, fazendo isso, acabou desagradando ao Senhor não cumprindo aquilo que foi dito por intermédio do profeta Samuel.

Conclusão:

É nosso dever como povo escolhido do Senhor viver em conformidade com a Palavra de Deus, obedecendo e colocando-a em prática.
É de suma importância para nós, povo de Deus, separarmos um tempo do nosso dia para nos dedicar á leitura das Escrituras Sagradas, procurando compreender aquilo que Deus que nos falar. Pedir á Ele sabedoria e discernimento espiritual para que possamos compreender sua vontade para nossa vida, através de uma oração sincera.
Precisamos reconhecer nossa total dependência dEle, procurando viver uma vida separada de tudo aquilo que se opõe a sua vontade, distorcendo seus preceitos bíblicos.
Saul fez aquilo que agradava á ele pensando que estava obedecendo fielmente ao Senhor porque não tinha temor á sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário