ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guerra interior

“Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:17)

O conflito espiritual interior do crente envolve a totalidade da sua pessoa.
Este conflito resulta ou numa completa submissão às más inclinações da carne, o que significa voltar ao domínio do pecado, ou numa plena submissão à vontade do Espírito Santo, continuando o crente sob o senhorio de Cristo.
“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” (Gálatas 5:16).
O campo de batalha está no próprio crente e o conflito continuará por toda vida terrena, visto que o crente por fim reinará com Cristo. “Se perseveramos, com ele, também com ele também reinaremos. Se o negarmos, ele também nos negará; (2Timóteo 2:12).
“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida (Apocalipse 12:11).
A vontade da carne é tudo aquilo que agrada a nossa própria vida, o nosso eu. É fazer a nossa vontade, é querer as coisas do nosso jeito e isso atrapalha o agir de Deus, porque tomamos a frente dEle. Há momentos em nossa vida que pensamos que Deus não ouve nossas orações e nos entristecemos diante das lutas, a verdade é que Ele está sempre atento ás nossas súplicas e nos responde no tempo determinado por Ele e de acordo com a vontade dEle: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.”(I João 5:14).

Por isso é necessário aceitar a vontade de Deus em nossa vida, pois o crente guiado pelo Espírito deve agradar ao Senhor e não satisfazer a sua própria vontade deve obedecer a Palavra de Deus e meditar nela diariamente.
Não devemos de forma alguma nos esquecer que quando resolvemos agradar á nós mesmos, estamos desagradando aquele que verdadeiramente é Poderoso para realizar coisas grandes em nossa vida.
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriagues, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdaram o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:19-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário