ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A vida sem Cristo


A humanidade é uma massa decaída, a humanidade caiu da graça de Deus, destituídos estão da Graça de Deus.
Uma coisa é conhecer o bem e o mal, outra coisa é ter força para abandonar o mal e fazer o bem que agrada a Deus.
O pecado é rebelião contra Deus, , contra a sua Palavra e contra a sua Vontade, quando desobedecemos a Deus, fazemos a vontade do maligno.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.
O Espírito Santo nos ensina a compreender a Palavra de Deus, nos convence quando estamos errados e nos desperta a abandonar o pecado e nos arrepender dos nossos maus caminhos.
O pecado quando consumido gera a morte e aqueles que estão mortos nos seus próprios deleites e pecados não obedecem a Deus porque não ouvem, não enxergam e não tem força para reagirem.
Quando Deus nos criou para louvor da sua Glória e não o louvamos, não chegamos a ser ou que poderíamos ser ou deveríamos ser.
Quando caímos em pecado, já não ouvimos a Deus, não lemos a sua Palavra, não o buscamos de todo o coração, o pecado mata a inocência, mata os nossos ideais, tira o brilho dos olhos e além de fazer tudo isso, o pecado também retarda  nosso crescimento em Cristo, pois deixamos de viver para Ele e por Ele.
É necessário que haja um arrependimento, uma vida sem Cristo é uma vida segundo o percurso desse mundo, é uma vida de escravidão.
Quando abandonamos o pecado e nos convertemos, nascemos de novo, o Senhor nos dá vida, alegria de viver a cada dia na Presença dEle.

Um comentário:

  1. O conhecimento de Deus nos tráz livramento, e ao mesmo tempo capacitanos para o trabalho.
    Claro está que tôdo o conhecimento adquirido deve ser posto em prática, não por medo ou obrigaçã, mas por amor, quer ao próximo ou a Deus.
    Muita paz que Jesus vos guarde a cada dia.
    Antonio

    ResponderExcluir