ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

domingo, 21 de novembro de 2010

Confissão e Arrependimento

"Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer..." (Sl.32:3)

O rei Davi através deste salmo nos ensina que não podemos ocultar nossos pecados do Senhor, embora Ele conheça nossos pensamentos e intenções do nosso coração.
Existem momentos em nossa vida que nos precipitamos e tomamos decisões incorretas e achamos que é a vontade de Deus, no passar do tempo, descobrimos que agimos pela nossa própria vontade ao invés de buscarmos a direção do nosso Pai.
Envergonhados, queremos nos esconder, como aconteceu com Adão e Eva, ao descobrirem que tinham desobedecido a voz do Senhor, mas tal atitude nos leva a um profundo vazio. "Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado" (Sl.32:5). O Senhor é misericordioso, ele está e sempre estará pronto a nos perdoar, mas é necessário que haja um profundo arrependimento e humildade para reconhecermos nossos pecados e, assim, venhamos a confessá-los e decididamente abandoná-los. Fazendo isso, o Senhor passa a não se lembrar mais, pois: "Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!" (Sl.32:3).

Conclusão:
Todos nós precisamos estar sempre com nossa vida diante do Altar de Deus, pedindo a Ele que nos ensine a conhecer a sua vóz, dando-nos sabedoria e discernimento para entender, através da sua Palavra, qual é o caminho que devemos seguir e deixar que Ele nos guie em todas as áreas de nossa vida: "Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você" (Sl.32:8).

Que o Senhor continue falando ao meu e ao seu coração hoje e sempre.

                                                                                           Amém!

(Tradução na Biblia NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário