ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Oração: Prioridade outorgada por Deus

Enquanto muitos crentes desejam sinceramente investir tempo em oração, poucos de fato o fazem. Muitas vezes, falta disciplina espiritual em nossas vidas. Deus fez da oração prioridade orientando seus filhos a orar primeiro, com frequência e sempre. Portanto, a oração deve se tornar prioridade para nós também! As Escrituras falam repetidas vezes da importância da oração.Paulo nos manda orar a respeito de tudo (Fp 4.6). Os cristãos devem fazer com que suas petições sejam conhecidas diante de Deus. Além disso, eles são admoestados a orar com regularidade e frequência. Davi prometeu ao Senhor: "A tarde, pela manhã e o meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei" (Sl 55.17). Jesus orou por longos períodos de tempo, especialmente quando tomava decisões importantes (Lc 6.12). É certo que quando enfrenta desafios e provações , o crente deve orar sem cessar (I Ts5.17). A oração deve se tornar não apenas uma atitude do coração, mas um diálogo contínuo com o Senhor.
Quando estiver orando, separe um tempo para se aquietar e ouvir as palavras de Deus (Sl 46.10). A Bíblia não dita um tempo ou lugar específico para a oração. Entretanto, pode ser mais fácil manter a prioridade da oração quando estabelecemos um tempo e lugar definidos para orar como parte da programação diária (Lc 18.1). 
A oração deve ocupar em lugar no coração, ela também precisa de um lugar na casa. Embora nem todo cristão precise de um quarto fechado para orar (Mt 6.6), todos devem ter um lugar em que possam estar livres de distrações para poderem orar de forma privada.
Para ajudar a tornar a oração uma prioridade, você pode utilizar um diário de oração, um livro devocional ou mesmo fazer uma lista de oração e revisá-la com frequência. Compartilhe seu compromisso com os outros, tanto para incentivá-los a orar como para criar a responsabilidade de orar com regularidade.
A oração é um dos meios pelos quais o cristão se apropria das promessas de Deus. Por meio dela, o Senhor revela seu caráter, suas bênçãos e sua promessas aos cristãos (2 Pe 1:2-4). Deus faz várias promessas aos seus filhos que têm um compromisso com a oração. Em primeiro lugar, e acima de tudo, ele promete uma resposta, Deus promete ouvir e responder a oração de todo pecador que busca o perdão e agir em favor de todo cristão que pede com fé.Jesus disse aos seus discípulos que o Pai atenderia a todos os pedidos feitos em nome do seu Filho (Jo 14:13-14).
A princípio, a resposta de Deus talvez pareça obscura, diferente do esperado ou, ainda, que está demorando a vir. Ele pode dizer "sim" ou "não", pois algumas vezes, pedimos ao Senhor coisas prejudiciais para nós e para outros ou que estão fora do plano dele. Nosso ponto de vista é limitado e finito, somente o Senhor pode ver o começo e o fim de todas as coisas. Apenas ele sabe como os nossos pedidos de encaixam nos seus propósitos para o nosso bem e o de todos os outros cristãos.
Em segundo lugar, Deus promete sua presença através da oração. Quando somos chamados pelo nome, devemos atende. Quando chamamos Deus pelo nome, ele também nos ouve. Desde o momento da salvação, o cristão tem a promessa da presença do Espírito Santo como Ajudador, Tutor e Guia (At 2.33) que, por meio de sua presença, cumpre as promessas de Deus aos seus filhos.
Em terceiro lugar, Deus promete sua sabedoria quando os cristãos oram. Muitas vezes, durante uma crise, um cristão não sabe como orar. Em outras ocasiões, talvez não saiba sobre o que orar. Nesses momentos, podemos encontrar ânimo ao lembrar que o Espírito Santo ajuda o fiel em suas orações (Jd 20). Deus promete responder à intenção sincera do coração, mesmo que não consigamos encontrar as "palavras certas". Quando um cristão ora com fé, Deus faz muito mais do que é pedido (Jr 33.3). Ele responde ampla, abundante e generosamente.

Glórias à Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário