ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para intercessão individual

Pode-se definir intercessão como o amor de joelhos em oração pelos outros. É suplicar ao Pai pelas necessidades de outra pessoa. Outra maneira de enxergar a intercessão é se colocar no lugar de alguém. Em outras palavras, é identificar-se com os pecados da pessoa por quem você está intercedendo, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus em favor dela.
A intercessão pode ser uma das experiências mais emocionantes, criativas e recompensadoras da sua vida cristã. No seu quarto, sozinho, você pode orar pelo mundo todo. Ainda que os intercessores dificilmente sejam publicamente reconhecidos ou recompensados pelo seu serviço, eles são uma parte vital de uma igreja ou ministério em expansão. Sua dedicação fiel à intercessão cria um alicerce sobre o qual o Senhor pode trabalhar de modo poderoso.
Orando a Palavra de Deus.
Intercessão profética é quando Deus fala ao Seu povo, dirigindo-os pela rota mais eficiente para oração. Deus nos dirige e fala conosco.
Salmo 25:9 Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o caminho.
João 16:13 Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
Romanos 8:26 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimível.
A Palavra de Deus (a Bíblia) estimulará orações. Lendo um salmo ou qualquer passagem das Escrituras pode estimulá-lo a interceder pelos outros, e a orar por você mesmo. Leia a Palavra com calma, meditando nela versículo por versículo, e ela lhe proporcionará uma vasta riqueza de oportunidades de oração. Por exemplo: Salmo 37:8 "não se irrite: isso só leva ao mal". Você poderia parar e orar por meia hora, pelo menos, sobre as coisas que o irritam. Este versículo pode levá-lo a orar por aqueles que constantemente se irritam.
Ore citando a Palavra, assim como está escrito: 
Por exemplo, ore o Salmo 91 e Efésios 6:10 a 18 pelos seus amados, sua igreja ou seu pastor como uma oração por proteção.
Orar pela proteção da sua igreja e daqueles a quem você ama. É essencial se você foi chamado para um ministério em tempo integral ou está envolvido intensamente com intercessão
Ore palavras de bênção.
A Bíblia está cheia de bênçãos e orações abençoando alguém. Use-as para orar por alguém.
Por exemplo: Efésios 1:18 e 19 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança deles nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Fale e ore a Palavra de maneira audível.
Falar e orar a Palavra de Deus em voz audível ministra ao seu próprio espírito. Você estará falando a Palavra para você mesmo e, ao mesmo tempo, para a pessoa por quem você hora. Bênção em dobro
Ore por discernimento sobre curas físicas.
Pergunte ao Senhor se é hora da pessoa voltar para casa, ou se é hora dela restabelecer-se completamente. Seja sensível ao que o Espírito está dizendo, e ore de acordo com a orientação dEle, não importa quão desanimadoras as coisas estejam. Ore para que você sinta aquilo que o Espírito está dizendo
Ore com a estratégia divina.
Use exemplos bíblicos para orar pelas situações. Por exemplo, use a história do filho pródigo como guia para orar por seus próprios pródigos.
Auxílios gerais à oração:
• Tenha à mão sua Bíblia, uma caneta e um caderno.
• Se possível, encontre um lugar sossegado para orar. Isso não é sempre possível, mas Deus abençoa seu tempo de oração em meio às distrações também.
• Acostume-se com períodos de silêncio, e não tema pausas.
Se a sua mente ficar divagando enquanto você ora:
• Ore em voz audível.
• Leia as Escrituras em voz audível.
• Coloque uma fita ou um CD de louvor.
• Peça a Deus que o proteja enquanto ora.
• Declare que você está determinado a orar.
• Se você tiver alguma coisa sua e urgente na cabeça, entregue-a ao Senhor em oração. Anote as coisas que fazem sua mente divagar e entregue-as a Deus.
• Consulte o Senhor sobre se este é o melhor momento para você orar. Algumas pessoas são matutinas, outras podem buscar ao Senhor de madrugada. Descubra qual horário funciona melhor para você.

Uma breve nota sobre Batalha Espiritual.
Uma batalha espiritual efetiva pode ser realizada com arrependimento e adoração. Confissão dos seus próprios pecados e confissão pelos pecados de outras pessoas. A batalha também é ganha com adoração. As trevas não podem subsistir à adoração ao Rei. Se você sentir-se incomodado enquanto ora, passe alguns momentos adorando o Senhor.

Fonte:  Sepal Pesquisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário