ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

ADORAÇÃO SOMENTE A ELE

sábado, 5 de março de 2011

Fazendo o mesmo e não sendo o mesmo!

                     A Parábola do Bom Samaritano                  (Lucas:10:25-31)
Ao ler a parábola do bom samaritano, alguém poderia dizer: "Eu quero ser igual ao samaritano!"
Não sendo essa uma forma correta de pensar. O samaritano realizou uma boa obra devido a atitude que ele tomou porque ele foi o único que ajudou aquele homem, sendo assim, reconhecido como o bom samaritano.
Isso não significa que ele era uma pessoa isenta de defeitos como todos nós.
Quando dizemos: "Eu quero/queria ser igual ao samaritano", na verdade, estamos absorvendo as qualidades, mas também  os defeitos da pessoa. O correto é dizer: "Eu quero seguir o bom exemplo do samaritano!"
Existem pessoas que por pensarem da forma incorreta, tornam-se pessoas complexadas, sentem-se inferiores as outras e até mesmo rejeitadas. O Senhor nos ama como somos, não precisamos nos sentir inferiores a ninguém, o que Ele quer de cada um de nós é que venhamos aprender e seguir os bons exemplos  uns dos outros (reter o que é bom). Aos olhos do Pai, somos iguais, Ele não faz acepção de pessoas, ele deseja ver em nós as boas obras que podemos realizar quando observamos nas atitudes do nosso próximo a prática das mesmas.  Mas tome cuidado!
- Não busque isso por motivos de vaidade, querendo ter um lugar de destaque. Temos que desejar fazer o melhor e não ser o melhor: Cuidado com a soberba!
Isto não é uma disputa! 
- Querer seguir os exemplos das boas obras que vejo nas atitudes do meu próximo não significa que quero disputar com ele; Cuidado com a inveja! Temos que desejar fazer o melhor para que o Nome do Senhor seja exaltado e não para que nós venhamos a ser exaltados.
A Ele toda a Honra!
A Ele toda a Glória!
Para sempre!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário